O Grupo RuisCargo quer ser o principal operador logístico em Cabo Verde e já tem planos para instalar centros em todas as ilhas, disse hoje o administrador Rui Pedro Silva.
“Teremos de estar em todas as ilhas. O objetivo é ter um centro de logística em cada uma das ilhas, para facilitar a rápida mobilidade e transporte de mercadorias”, afirmou, em entrevista à “Lusa”, no Mindelo, o CEO do grupo RuisCargo , que com cinco empresas a operar no arquipélago emprega já cerca de 250 trabalhadores, essencialmente cabo-verdianos.
“Nós queremos ser o principal operador de logística em Cabo Verde. Fazer uma logística de referência em Cabo Verde”, enfatizou RuisCargo.
Presente no país há mais de 30 anos, com foco no transporte e logística marítima, inicialmente através da Transinsular Cabo Verde, o RuisCargo conta atualmente com uma presença já forte no arquipélago e prevê expandir-se ainda mais até final de 2024 com a construção de novos armazens.
“Estamos num processo de organização, primeiro das infra-estruturas, depois dos equipamentos e recursos humanos necessários para isso. Já temos um centro em São Vicente, de consolidação e desconsolidação, de cargas. A distribuição será também importante para nós. Depois temos de dar outros passos de valor acrescentado, numa próxima fase, como embalagem e etiquetagem de produtos, que acaba por ser um serviço que complementará todo o ciclo de logística”, acrescentou o administrador, à margem da Feira Internacional de Cabo Verde, que se realiza em São Vicente.